É co-financiado, pelo programa NORTE2020/FEDER, tendo um investimento de 1 milhão e 200 mil euros. Vai conceder progressos no pavilhão B1, onde se encontram os serviços de gestão e administração da escola, os espaços de convívio dos alunos, o refeitório e o bar, também nos pavilhões B2, B3 e B5, que são destinados a salas de aulas e alguns espaços exteriores do recinto escolar.
A requalificação da Escola Básica e Secundária corresponde a um investimento de mais de 1,7 milhões de euros, do qual o propósito é inovar as instalações da escola, aperfeiçoando as condições para a educação, o ensino e a formação profissional no concelho.
É uma forma de complementar as políticas de melhoria da qualidade do ensino e estímulo ao sucesso escolar desenvolvidas pelo município.
Já foi inaugurada e concluída em Junho do ano passado a 1º fase, sendo intervencionado o pavilhão gimnodesportivo todo. Com esta obra foi possível expandir a área de utilização do pavilhão e gerar novas infra estruturas de apoio, particularmente balneários e instalações sanitárias.
A comunidade escolar possui melhores condições para a prática e aprendizagem desportiva.