Quinta-feira, 6 de Maio de 2021
legenda

Lares portugueses sem mortes por Covid-19 há uma semana

Não são registadas mortes em lares associadas ao vírus desde 29 de março, última segunda-feira do mês passado, afirmou ontem Ana Mendes Godinho.

À agência Lusa, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciou que “é a primeira semana desde que começou a pandemia que não temos registos”.

A governante atribui este feito à implementação e cumprimento de “todas as medidas de prevenção” por parte dos funcionários dos lares.

Existem, no entanto, 18 surtos ativos em lares de todo o país. Portanto, a ministra pede “cuidado permanente” e avisa que vão “continuar com os testes preventivos aos trabalhadores até ao final de junho”.

Os óbitos em lares já contabilizaram, desde o início da pandemia, mais de 4000 mortes. Espera-se que, com a vacinação e os cuidados, se possa impedir mais falecimentos.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.