Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
No menu items!

Liga dos Combatentes recebe a Medalha de Ouro da Cidade

O Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes recebeu a Medalha de Ouro da Cidade, a mais alta condecoração municipal, durante uma cerimónia realizada no Teatro Ribeiro Conceição, pelo seu “importante e significativo trabalho”.

-PUB-

A medalha foi entregue ao Presidente do Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes (LC), Coronel Valdemar Lima, pelo Presidente Francisco Lopes, uma distinção simbólica que realça o “trabalho desenvolvido por esta instituição ao longo dos seus 100 anos de atividade”.

Durante a cerimónia, Francisco Lopes referiu que “esta medalha simboliza o nosso preito e a nossa homenagem a todos aqueles que derramaram o seu sangue na defesa da Pátria e o grande respeito também às suas famílias, bem como a todos aqueles que representaram o nosso país nas operações de paz e ações humanitárias em todo o mundo”.

O autarca aproveitou a ocasião para reforçar que o município vai manter a sua “excelente colaboração” entre as duas instituições que irá “continuar e ser reforçada”.

“Esta distinção que muito nos sensibiliza e prestigia, reflete o empenho e a dedicação da instituição, ao longo de um século, bem como o compromisso inabalável com as causas dos combatentes e seus familiares”, acrescentou o presidente da LC.

O General Chito Rodrigues, Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes foi outro dos convidados para este evento cuja data coincidiu com a celebração de um século de existência do Núcleo de Lamego da LC

“A distinção que hoje lhe é conferida pelo Município de Lamego, no campo da solidariedade e do apoio mútuo, a combatentes e famílias, bem como na defesa dos valores superiores do país, é não só uma honra para este Núcleo e sua atual direção, mas também para a Liga dos Combatentes como um todo”, concluiu o general.

Na primeira parte do evento, o público que encheu por completo o Teatro Ribeiro Conceição assistiu à atuação da Orquestra Ligeira do Exército, dirigida pelo Maestro Sargento Mor Cândido Ameixa.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.