Quarta-feira, 18 de Junho de 2025
No menu items!

Linces querem dinamizar o atletismo na região

Começou com uma “brincadeira de amigos”, que se juntavam semanalmente para correrem juntos. À “medida que foi ficando mais séria”, decidiram criar um grupo. Mas para isso era necessário decidir um nome.

- Advertisement -
PERFIL
Fundação: 2015
Elementos: 75

“Discutimos vários nomes como as raposas, os lobos, mas como nós éramos poucos, começamos a fazer uma alusão aos linces por causa de estarem em vias de extinção. Depois lembramo-nos que o Marão está mesmo aqui ao lado. Então ficou Linces do Marão”, contou o presidente do clube, Alfredo Ribeiro.

E assim surgiu, em 2015, este grupo de atletas que, apesar de ser recente, tem mostrado trabalho e aberto caminho naquela que é a luta pela valorização da modalidade, principalmente na região. Mas não é fácil. “O atletismo é um desporto muito solitário, por isso é difícil captar jovens, mas também é um trabalho que falha no nosso distrito”, referiu Samuel Quinteira, da direção do clube, acrescentando que “falta investir na modalidade” que fica minimizada em relação a tantas outras.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Artigos relacionados

Há quase meio século a ajudar os mais necessitados

Com a nobre missão de ajudar os mais desfavorecidos, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego nasceu a 20 de abril de 1519, ou seja, há 497 anos, por provisão do Rei D. Manuel I, como confraria de Irmãos incumbidos de cumprir na cidade as 14 obras de misericórdia.

Associação quer resgatar festa em honra de São Tiago

Com apenas dois anos de existência, comemorados no dia 12, o Núcleo Recreativo e Cultural de São Tiago, criado para dinamizar “de forma credível e séria” Mondrões, está a trabalhar na realização do “sonho” de fazer regressar a festa em honra do santo padroeiro da freguesia

Mais lidas