Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Lobrigos, 0 | Ribeira Pena, 2

Mais uma vez, o Municipal de Santa Marta de Penaguião teve pouca assistência, num domingo em que não existia qualquer espectáculo desportivo nos arredores. É caso para se perguntar como é que algumas colectividades conseguem sobreviver?

-PUB-

As duas formações apostaram no ataque, com os lobricenses a serem um pouco superiores, no entanto, nenhuma das equipas conseguia criar ocasiões de registo. Aos 10’ e quando nada o fazia prever, o Ribeira de Pena chega à vantagem. Há um cruzamento para o interior da área, onde aprece Freitas a colocar a bola no fundo das redes. A turma local foi à procura de minimizar o prejuízo, mas o último reduto visitante mostrou-se sempre atento a todos os movimentos ofensivos contrários. Aos 37’, Rafael, com um lançamento de linha lateral, coloca o esférico na cabeça de Licínio, que remata ao lado. No lance seguinte, Kokas, com um remate cruzado, obriga Coelho a defesa de recurso. O descanso chegou, com a vantagem para os forasteiros.

A segunda metade trouxe um Ribeira de Pena mais esclarecido. Aos 49’, Pedro Ferreira fica lesionado e teve que sair para dar lugar a Abílio, que também se encontrava limitado fisicamente. A turma da casa sentiu mais dificuldades e não conseguia criar grandes situações de golo. No entanto, aos 74’, Kokas, na marcação de um livre, coloca o esférico na área, há uma confusão e parecia que os locais iriam chegar à igualdade, mas um defesa do Ribeira de Pena conseguiu evitar o pior para a sua baliza. No lance imediato, Abílio recebe ordem de expulsão, devido a uma entrada mais dura sobre Vilela, viu assim o segundo amarelo. Se a missão do Lobrigos já estava difícil, mais se complicou. Aos 85’, numa jogada de contra-ataque da turma visitante, o esférico é colocado nos pés de Tito que remata forte e certeiro para a obtenção do segundo tento.

Até ao final, o Ribeira de Pena ainda teve duas ocasiões para o dilatar da vantagem, mas diga- -se que seria um castigo demasiado pesado para os lobricenses, que na nossa óptica, têm que procurar novas soluções, se pretenderem continuar na Divisão de Honra, uma vez que não conseguiram um remate digno de registo.

Boa arbitragem.

 

Ficha Técnica

 

Jogo no Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião.

Árbitro: Nuno Cabral, de Vila Real.

Auxiliares: Rúben Clemente e Márcio Teixeira.

Lobrigos: Pedro; Pedro Ferreira, (Abílio, 49’), Alex (Zé Carlos, 82’), Licínio e Kokas; Vítor Valente, Rafa e Samuel; Ricardo Gomes, Nuno Grassopher (Sérgio Gouveia, 64’) e Bruno.

Suplentes não utilizados: Hélder e Miguel.

Treinador: Miguel.

Capitão: Licínio.

Ribeira de Pena: Coelho; Vilela, Nuno, Salgado e Jorge Fortuna; Bruno, Moisés e Joel (Samu, 83’); Pisco, Freitas (Romeu, 60’) e Nélson II (Tito, 79’).

Suplentes não utilizados: Hélder, Grilo, Caramelo e Nélson I.

Treinador: Toninho Mendes.

Capitão: Nuno.

Ao intervalo: 0-1.

Cartões amarelos: Abílio (67’ e 75’).

Cartão vermelho: Abílio (75’ ac.).

Marcadores: Freitas (10’) e Tito (85’).

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.