Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
© Arquivo VTM

Luís Tão considera que implementar transportes públicos gratuitos é uma medida realizável

Para o candidato à autarquia local, os transportes gratuitos representam um ganho económico, ambiental e um alívio financeiro para as famílias

-PUB-

Decorreu, ontem, uma conferência online sobre transportes gratuitos no concelho de Vila Real, com a participação de Luís Tão, candidato à autarquia local pela coligação “Vila Real à Frente”, e de Carlos Carreiras, atual presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Carlos Carreiras teve oportunidade de dar o exemplo do seu município, o primeiro do país a implementar os transportes públicos gratuitos, nomeadamente no que toca ao impacto positivo que a medida tem surtido ao nível social, económico e ambiental, referindo que “esta é uma medida estrutural, que vai ao encontro da tendência internacional. Ao contrário do que se pode pensar, é um investimento que gera riqueza, dinamiza a economia, e tem um impacto real na qualidade de vida das pessoas”.

Segundo Luís Tão, “Vila Real tem de se nivelar por cima, com os melhores exemplos. Ficou demonstrado que esta é uma medida realizável, que vai aproximar e dinamizar todas as freguesias, que vai aliviar o trânsito, que vai tirar pressão imobiliária da cidade e que vai contribuir para que as famílias tenham um pouco mais de rendimento ao fim do mês”.

Na conferência, transmitida em direto na plataforma zoom e na página oficial do facebook do candidato Luís Tão, participaram mais de 350 pessoas. No próximo dia 13 de setembro, segunda-feira, a candidatura de Luís Tão irá realizar mais uma conferência, desta feita com o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.