Quarta-feira, 5 de Outubro de 2022

Maike Calvão leva música a Campo de Jales

O Centro Interpretativo Mineiro de Jales, em Campo de Jales, concelho de Vila Pouca de Aguiar vai receber na segunda-feira, dia 12 de setembro, pelas 10h30, o artista aguiarense Maike Calvão.

-PUB-

Este espetáculo, realizado no âmbito do projeto Alto Tâmega – ArtFest, iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), tem como principal objetivo a “promoção e valorização turística do património cultural do Alto Tâmega”, esclarece a CIMAT, em comunicado. O Projeto ArtFest prevê a realização de “48 momentos de promoção cultural e animação do território, envolvendo grupos musicais e de teatro, ranchos folclóricos e academias de dança, apoiando os agentes culturais da região que foram fortemente afetados pela pandemia causada pela COVID-19”, acrescenta.

O programa de cultura em rede envolve os seis municípios do Alto Tâmega (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar), promovendo a animação de espaços culturais (auditórios, teatros, salas multiusos, salas polivalentes e outros recintos de espetáculos), bem como dos museus municipais ou espaços museológicos.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.