Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021
©Arquivo VTM

Máquinas de recolha de embalagens não estão a funcionar 

As máquinas de recolha de embalagens, instaladas em algumas superfícies comerciais, estarão temporariamente desativadas devido à necessidade de realização de atualizações para a resolução de alguns problemas que têm surgido na sua utilização.

-PUB-

Em comunicado, o município explica que se trata de um projeto-piloto, que “nem sempre flui como o idealizado, uma vez que envolve a aquisição de equipamentos e o uso de tecnologia até agora pouco ou nunca utilizada a nível nacional”. Este facto, associado à grande adesão dos vila-realenses, “tem levado a avarias constantes”.

Com vista à resolução definitiva destes problemas, as máquinas “ficarão desligadas até à execução dos upgrades necessários que se prevê que estejam concluídos até meados de novembro”, explica o município.

O projeto “Para cá do Marão embalagens não!” prima pelo carácter experimental nas medidas relativas à promoção do uso sustentável, pelo que a autarquia vê com grande satisfação a forma como a população aderiu a este projeto-piloto de incentivo ao consumidor para devolução de embalagens de bebidas não reutilizáveis, através das máquinas instaladas nos hipermercados Auchan, Continente, Intermarché, Pingo Doce Lordelo e Pingo Doce Miguel Torga.

O município lamenta “todos os inconvenientes causados e apela aos vila-realenses para, neste período de inatividade destas máquinas, continuarem a reciclagem destas embalagens através dos habituais ecopontos”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.