Sábado, 12 de Julho de 2025
No menu items!

Maturação da cereja “atrasada”, mas qualidade mantém-se

Ao longo de três dias, a cereja foi rainha em Alfândega da Fé, num certame que juntou vários produtores. Todos se queixam de que a apanha está atrasada, mas admitem que a qualidade se mantém

-PUB-

Dizem os entendidos que Alfândega da Fé tem “o clima perfeito” para a produção de cereja. Deste concelho saem, todos os anos, muitas toneladas deste fruto. Este ano, garantem que a qualidade se mantém, ainda que estejam previstas quebras na produção.
Armando Morais é produtor de cereja, em Sambade, há cerca de três anos, os mesmos que participa na Festa da Cereja&co. Começou “por brincadeira”, já depois de se aventurar nos frutos secos, após uma vida “a trabalhar atrás da secretária”.

“Alfândega da Fé tem um clima fantástico para a cereja”, afirma, confessando que “este ano a maturação atrasou, por causa da chuva e do frio. As variedades têm, o geral, um atraso na ordem dos 20 dias”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS