Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Melhores azeites foram premiados em S. João da Pesqueira

Uma feliz iniciativa da Câmara Municipal de S. João da Pesqueira, Junta de Freguesia de Valongo dos Azeites e Capital Douro, em parceria com o CEPAD, a APPITAD e o Instituto Politécnico de Bragança.

-PUB-

No sábado, foram apresentados no Museu do Vinho de S. João da Pesqueira, os vencedores das várias categorias a concurso, numa cerimónia que contou com a presença da diretora regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves, do presidente da Câmara Municipal de S. João da Pesqueira, Manuel Cordeiro, do presidente da Capital Douro – Associação Industrial, Comercial e de Serviços de S. João da Pesqueira, Paulo Tolda, e do presidente da APPITAD – Associação dos Produtores em Proteção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro, Francisco Pavão.

Pode consultar os premiados no I Concurso de Azeite Virgem de Trás-os-Montes e Alto Douro aqui: www.sjpesqueira.pt/pages/1224?news_id=693

VII JORNADAS DA OLIVEIRA E SEUS DERIVADOS 

No domingo (14 de julho), em Valongo dos Azeites, decorreram as VII Jornadas da Oliveira e seus derivados, organizadas pela Junta de Freguesia de Valongo dos Azeites e que contou com a apresentação de temas muito pertinentes para os olivicultores, tais como a problemática das alterações climáticas e eventuais estratégias de mitigação dos seus efeitos, doenças do olival e respetivas formas de prevenção, inovação e produtos inovadores no setor e a importância do azeite na alimentação e na saúde. Foi ainda possível harmonizar os azeites vencedores do concelho de S. João da Pesqueira com alguns pratos preparados pela ESPRODOURO – Escola Profissional do Alto Douro.

O Município de S. João da Pesqueira agradece a todos os envolvidos neste Concurso de Azeites de Trás-os-Montes e Alto Douro, desde os produtores, aos elementos do júri e a todos aqueles que têm contribuído para a divulgação e valorização dos Azeites, e em especial dos de Trás-os-Montes e Alto Douro.

 

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS