Em declarações à VTM, o presidente do clube, Eduardo Matos, revelou que foi “por mútuo acordo” a decisão de o treinador não continuar até ao final da época.
Para já, o presidente disse que a solução está dentro da estrutura e em breve será divulgada a nova equipa técnica para orientar os seniores.
O Sabrosa começou bem o campeonato, mas aos poucos claudicou e tem vindo a somar desaires consecutivos, ocupando o 7.º lugar, com 13 pontos, na série A da Divisão de Honra da AFVR.
Numa publicação nas redes sociais, o jovem treinador referiu que “foi o encerrar de um ciclo”, uma vez que, neste momento, “o melhor para o clube é seguirmos caminhos diferentes. Saio de consciência tranquila, fui sempre eu próprio e nunca fugi aos meus valores enquanto homem”.
Agradeceu a “toda a gente que fez parte desta viagem, desde técnico de equipamentos, diretores, fisioterapeuta, equipa técnica até aos adeptos. Aos meus jogadores, obrigado por esta viagem ao vosso lado, levo muita coisa boa de vocês e também sei que deixei um pouquinho de mim em cada um de vocês. Um grupo que ficará marcado na minha vida para sempre”.
Deixou ainda uma “palavra especial a ti Diogo Pimentel, companheiro de viagem, sei que demos tudo enquanto equipa técnica mesmo com muitas dificuldades e adversidades nunca viramos a cara à luta, acredito e sei que fizemos um bom trabalho, mas no futebol isso não chega. O futuro a Deus pertence, mas com a certeza que continuaremos a fazer o que mais gostamos”, concluiu o técnico.