Terça-feira, 18 de Março de 2025
No menu items!

Ministra da Cultura “procura soluções” para financiar grupos como a Filandorra

A ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, reuniu com o diretor da Filandorra, David Carvalho, e prometeu estudar soluções para apoiar este tipo de estruturas no futuro.

-PUB-

A 16 de janeiro, a Filandorra encenou um protesto na Avenida Carvalho Araújo, argumentando que a companhia de teatro corre o risco de ficar de fora do financiamento da Direção-Geral das Artes (DGArtes), tal como tem acontecido nos últimos anos. 

No final do encontro, a ministra revelou que veio a Vila Real “não para evitar a contestação, mas para estudar soluções futuras por forma a que o Ministério da Cultura consiga chegar a todos os territórios, agir no país e construir a partir do diálogo”, adiantando que o objetivo da reunião “foi encontrar novas soluções, novos procedimentos, novas fórmulas” para apoiar grupos como a Filandorra, com “39 anos de atividade e parcerias com 25 municípios”, com juntas de freguesia e universidades.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS