Terça-feira, 30 de Maio de 2023
No menu items!

Missão Continente apoia 18 instituições de Vila Real

Até setembro deste ano, as lojas Continente da região doaram 183,4 mil euros em excedentes alimentares a 18 instituições do distrito de Vila Real.

-PUB-

O apoio da Missão Continente abrange 13 instituições de solidariedade social e cinco associações de apoio a animais.

Em comunicado é revelado que o combate ao desperdício alimentar “é um dos pilares de atuação da Missão Continente que, desta forma, garante o reaproveitamento de produtos não vendidos e os encaminha para quem deles possa beneficiar”.

Todas as lojas Continente do país realizam doações diárias a instituições de solidariedade social e de apoio animal há mais de 27 anos, durante todo o ano.

Os artigos doados “são considerados excedentes” quando perdem o seu caráter comercial, por questões estéticas, por exemplo, mas preservam todas as condições de segurança e higiene alimentar, estando em perfeitas condições de consumo”, onde se incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros, e são formas de evitar o desperdício de alimentos numa lógica de economia circular.

Em 2020, a Missão Continente distribuiu um total de 13,8 milhões de euros em excedentes alimentares a 1.170 instituições espalhadas pelo país – 9 milhões de euros foram doados a 819 instituições de solidariedade social e 1,9 milhões de euros a 351 associações de apoio e bem-estar animal – e aos colaboradores das lojas e entrepostos da Sonae MC, nas áreas sociais dos mesmos, para consumo durante o período laboral.

A Missão Continente representa o compromisso da marca Continente para a construção de um futuro sustentável e espelha a relação intrínseca que tem vindo a desenvolver com as comunidades onde se insere, como agradecimento pela confiança depositada, ao longo de mais de 35 anos.

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.