Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022

Missão Continente vai apoiar quatro instituições do distrito de Vila Real

Este Natal, através da campanha “Presentes à Mesa”, a Missão Continente vai apoiar quatro instituições do distrito de Vila Real, uma por cada loja Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia do distrito, na luta contra a fome e ajuda aos cidadãos em situação desprotegida.

-PUB-

No distrito de Vila Real, as instituições a apoiar são o Centro Social Paroquial de Chaves, o Centro de Bem Estar Social de Santo Estêvão (Chaves), a Casa do Povo de Fontelas (Peso da Régua) e Centro Social e Paroquial de Vale de Nogueiras (Vila Real), sendo que no total, a campanha apoiará 328 instituições locais em todo o país, além da Rede de Emergência Alimentar.

A campanha está a decorrer nas lojas Continente e Online, através da venda de vales solidários de 1€ e 5€, até 8 de janeiro de 2023. O valor angariado por cada loja será doado 50% para a Rede de Emergência Alimentar (REA) e 50% para a instituição local apoiada pela loja. Desta forma, os clientes apoiam a REA – que funciona à escala nacional -, mas também a instituição local, contribuindo diretamente para a sua comunidade e conterrâneos.

“Recentemente, o relatório do III Grande Inquérito Nacional de Sustentabilidade da Missão Continente e do ICS-ULisboa confirmou que 1/3 dos cidadãos se sente pessimista em relação «ao acesso e qualidade da alimentação» e mais de metade (51%) tem dúvidas sobre a «capacidade de suportar os custos domésticos» nos próximos anos, o que é sintomático da situação frágil que se instaurou no país e que afeta cada vez mais pessoas. Há 20 anos que a Missão Continente procura contribuir para o bem-estar da população e neste Natal, cujo espírito é de união e comunhão, queremos todos ‘Presentes à Mesa’, para garantir que as famílias conseguem ter uma mesa repleta do que é essencial”, explica Nádia Reis, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

A Rede de Emergência Alimentar é uma resposta assente nos Bancos Alimentares, com abrangência a nível nacional, que tem como missão apoiar milhares de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. As 328 instituições identificadas têm como objetivo combater a fome e pobreza e foram selecionadas pelas lojas tendo em conta a parceria já existente com a Missão Continente (entre outros critérios).

A nova campanha solidária da Missão Continente tem como parceiros a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação Portuguesa de Nutrição e a Escola Nacional de Saúde Pública.

Para além da compra de vales solidários, à venda nas lojas Continente e Online, os portugueses também podem ajudar através de:

  • Transferência bancária para o IBAN PT50 0010 0000 3642 8270 002 25 (aplicável em Transferências bancárias SEPA/Imediatas);

  • Transferência bancária para o NIB 0010 0000 3642 8270 002 25 (aplicável em Transferências via ATM).

  • Chamadas de valor acrescentado para o nº telefónico 761 10 10 10

  • Transferência via MBWay para o nº telefónico 937 07 07 07

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.