A partir desta desvantagem, não foi fácil para o Mondim virar o rumo dos acontecimentos, mas com alguma paciência, alicerçada num ritmo de jogo táctico muito forte, era previsível que, mais cedo ou mais tarde, a equipa visitada chegasse ao golo e isso aconteceu por volta dos 15 minutos. Até ao final do primeiro tempo, a reviravolta foi consumada com mais dois golos plenos de oportunidade, em jogadas rápidas, aproveitando algum adiantamento do visitante. Aliás, a equipa de Famalicão jogou de uma forma corajosa e com muito ritmo competitivo, a contrariar o seu lugar no fundo da tabela classificativa.
Na segunda parte, a equipa do Mondim ampliou logo a vantagem nos primeiros minutos para 4-1, “matando” praticamente o jogo. A equipa visitante ainda tentou mudar o rumo dos acontecimentos, mas nunca conseguiu ser objectiva ao ponto de incomodar o adversário. Aos 7’, os homens da casa ampliam para 5-1, em mais uma jogada de contra-ataque a fazer jus à eficácia da equipa neste tipo de lances. A equipa visitante cometeu a quinta falta aos 10 minutos e segundos depois sofreu mais um golo (6-1), numa clara desatenção da sua defesa, que ficou a ver jogar. Até ao final do encontro, assistiu-se a um nível de jogo pautado pela equipa do Mondim que aproveitou para rodar alguns jogadores menos utilizados. A equipa visitante dispôs de algumas oportunidades para diminuir a desvantagem no marcador, mas Brioso esteve sempre muito seguro e não facilitou. Com cerca de 5 minutos para jogar, a formação do A.R.C. Antas arriscou tudo e colocou em campo o guarda-redes avançado e numa perda de bola, quem aproveitou para dilatar a vantagem foi a formação transmontana que fixou o resultado em 7-1.
Equipa de arbitragem: Excelente exibição e sem casos complicados para decidir, já que foi um jogo correcto entre todos os intervenientes no espectáculo.
FICHA TÉCNICA
Pavilhão Gimnodesportivo de Mondim de Basto
Futsal Mondim: Brioso, Carlos Leite (1), Kukes (1), Vilaça (2), Miguel Ângelo (1), Nuno (1), Ruben, Toni (1), Luís, Gijo.
Treinador: Tiago Barros.
A.R.C. Antas: Cirilo (1), Luís, Hélder, Pedro Marques, Hélder Emanuel, Bruno, Diogo, Valila, Pedro Monteiro.
Treinador: Carlos Sousa.
Equipa de Arbitragem: Hugo Frades e José Carlos.
Intervalo: 3 – 1