Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
No menu items!

Mondinense, 5 | Ribeira de Pena, 1

A equipa comandada por Vítor Pereira entrou forte e logo aos 8’ na sequência de um canto cobrado por Henrique, Bigodes apareceu no segundo poste e inaugurou o marcador.

-PUB-

A formação da casa não queria escorregar e manteve uma pressão alta, com o Ribeira de Pena a sofrer uma enorme contrariedade por volta dos 19 minutos, Gato defende uma bola fora da área e é expulso pelo juiz André Neto. Justino Ribeiro é obrigado a sacrificar Alex para a entrada do guardião substituto Hélder. Aos 28’, a equipa da casa aumenta a vantagem com um remate de Danny que apareceu na área sem oposição e não facilitou. Só depois dos 30 minutos é que a equipa forasteira visou a baliza defendida por César através de um remate de Barraca. No terceiro golo da partida há um cruzamento de Miguel que acabou dentro da baliza de Hélder. Antes do intervalo ainda mais uma enorme oportunidade para o Mondinense, mas Zé Pedro envia por cima da barra.

A segunda parte trouxe, possivelmente, o momento do jogo, excelente pormenor de Henrique num cruzamento que Miguel aproveita da melhor forma e faz o seu segundo golo, um mergulho “de peixe” vistoso. O Ribeira de Pena teve uma boa situação quando Canedo consegue descortinar e desmarcar Álvaro, mas César defende o remate do atleta da equipa treinada por Justino Ribeiro. Aos 68’ chega o 5-0 através de Henrique, uma jogada também de muita qualidade. E no final da partida destacou-se Álvaro, que teve perto do golo aos 83’ e marcou mesmo aos 87’, desviando a bola de César. Entre o 5-0 e o final do jogo a equipa da casa ainda teve boas hipóteses para aumentar a diferença com lances de Rica, Beja e Bigodes.

A próxima jornada promete, com o Mondinense a deslocar-se a casa do quarto classificado, o Cerva, enquanto o Montalegre recebe o terceiro classificado, o Régua. O Ribeira de Pena defrontará o sétimo classificado, o Vila Pouca.

 

Ficha Técnica

 

Jogo no Estádio Municipal de Mondim de Basto.

Árbitro: André Neto.

Auxiliares: Márcio Teixeira e David Barbosa.

Mondinense: César; Beja, Vila Chã, Zé Pedro e Ricardo; Zé Henrique, Bigodes, Danny (João Miguel, 56’), Henrique (Christophe, 74’), Miguel, (Rica, 64’) e Geninho.

Treinador: Vítor Pereira.

Ribeira de Pena: Gato; Canedo, Alex (Hélder, 20’), João Bruno e Arnaldo; Kokas, Moura (Kevin, 37’) e Grilo, Pisco, Barraca (Álvaro, 56’) e Hélder Marques.

Treinador: Justino Ribeiro.

Ao intervalo: 3-0.

Cartões Amarelos: Geninho (13’), João Bruno (78’).

Cartão vermelho: Gato (19’).

Golos: Bigodes (8’), Danny (28’), Miguel (36’ e 54’), Henrique (68’) e Álvaro (87’).

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS