Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Montalegre em alerta e Lamego com um pé atrás no desconfinamento

No mapa de risco de incidência cumulativa, os concelhos de Montalegre e Lamego são os únicos da região de Trás-os-Montes e Alto Douro que surgem destacados, sendo que o último recuou, na última semana, no desconfinamento.

-PUB-

Em Montalegre, e face ao crescente número de casos de Covid-19, o presidente da câmara municipal anunciou a implementação de várias medidas, “no sentido de acautelar a saúde pública e a contenção da propagação do vírus”, entre as quais a suspensão da feira quinzenal de Montalegre, da feira semanal de Salto e o encerramento do Ginásio Municipal e do Pavilhão Desportivo, “exceto para as competições oficiais que estão em vigor”.

Em comunicado, Orlando Alves informou que “as medidas são temporárias” e que “voltaremos à normalidade se o número de casos descer”, apelando à população para adotar “medidas responsáveis e apropriadas de higiene pessoal e de conduta social indicadas pela Direção-Geral da Saúde, para segurança de todos e como forma de evitar o contágio”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.