Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021
©DR

Montaria de São Martinho contou com 180 caçadores

Cerca de 180 caçadores marcaram presença na primeira Montaria ao Javali da época venatória 2021/2022, organizada pelo Município de Alijó, entidade gestora da Zona de Caça Municipal, que decorreu no dia 13 de novembro.

-PUB-

A concentração dos caçadores decorreu no Santuário de Santa Bárbara, na localidade de Ribalonga, onde o Presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Rodrigues Paredes, deu as boas vindas a todos os participantes, logo pela manhã.

Antes da partida para a mancha foi servido um pequeno-almoço reforçado, composto por iguarias do Concelho. A mancha, que cobriu a União de Freguesias do Pópulo e Ribalonga e a Freguesia de Pegarinhos, rendeu 17 javalis. A Montaria de São Martinho terminou com um almoço-convívio em que foram servidas feijocas, borrego e vitela estufada.

Além do convívio entre caçadores, estas ações cinegéticas têm com o objetivo principal o controlo do número de animais que provocam avultados prejuízos na agricultura e na flora local.

O Município de Alijó agradece a colaboração dos seus trabalhadores que foram essenciais para o sucesso da atividade. A organização contou com o apoio das duas Juntas de Freguesia envolvidas, da Comissão de Festas da N.ª Sr.ª da Boa Morte, da Comissão de Festas do Santuário de Santa Bárbara, do Clube de Caça e Pesca de Alijó, da Associação de Caça e Pesca Socalcos do Douro e dos Bombeiros Voluntários de Alijó. O Município agradece ainda o trabalho das matilhas envolvidas nesta Montaria.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.