Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Montaria de São Martinho contou com 180 caçadores

Cerca de 180 caçadores marcaram presença na primeira Montaria ao Javali da época venatória 2021/2022, organizada pelo Município de Alijó, entidade gestora da Zona de Caça Municipal, que decorreu no dia 13 de novembro.

PUB

A concentração dos caçadores decorreu no Santuário de Santa Bárbara, na localidade de Ribalonga, onde o Presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Rodrigues Paredes, deu as boas vindas a todos os participantes, logo pela manhã.

Antes da partida para a mancha foi servido um pequeno-almoço reforçado, composto por iguarias do Concelho. A mancha, que cobriu a União de Freguesias do Pópulo e Ribalonga e a Freguesia de Pegarinhos, rendeu 17 javalis. A Montaria de São Martinho terminou com um almoço-convívio em que foram servidas feijocas, borrego e vitela estufada.

Além do convívio entre caçadores, estas ações cinegéticas têm com o objetivo principal o controlo do número de animais que provocam avultados prejuízos na agricultura e na flora local.

O Município de Alijó agradece a colaboração dos seus trabalhadores que foram essenciais para o sucesso da atividade. A organização contou com o apoio das duas Juntas de Freguesia envolvidas, da Comissão de Festas da N.ª Sr.ª da Boa Morte, da Comissão de Festas do Santuário de Santa Bárbara, do Clube de Caça e Pesca de Alijó, da Associação de Caça e Pesca Socalcos do Douro e dos Bombeiros Voluntários de Alijó. O Município agradece ainda o trabalho das matilhas envolvidas nesta Montaria.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.