Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

Movhera suspende apoios no concelho mirandês

A empresa, que comprou seis barragens na região transmontana à EDP, e a Câmara de Miranda do Douro estão num “braço de ferro”. Tudo porque a Movhera decidiu suspender apoios futuros até que seja esclarecida, por parte da autarquia, sobre as ações judiciais em curso.

-PUB-

Ao que a VTM apurou, a Movhera não gostou de saber que a autarquia iria avançar com uma ação em tribunal contra si, de forma a recuperar os impostos municipais, no valor de 110 milhões de euros.

O município acusa mesmo a empresa de “chantagem”, depois de ter conhecimento de que enviou cartas a duas juntas de freguesia e a duas associações do concelho.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS