Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Tags Barragens

Tópico: Barragens

Presidente promete continuar a ouvir Movimento de Miranda no processo da venda das barragens

O Presidente da República prometeu hoje continuar a ouvir o Movimento Cultural Terra de Miranda (MCTM) no processo de venda das seis barragens da bacia hidrográfica do Douro, destacando a importância destes movimentos na sociedade civil.

EDP alvo de buscas por alegada fraude fiscal na venda de barragens

A EDP confirmou hoje ter sido alvo de uma operação de busca da Autoridade Tributária, por alegada fraude fiscal, no âmbito do negócio da venda de seis barragens no rio Douro à Engie.

Venda das barragens precipitou investimentos em 10 concelhos transmontanos

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, disse hoje ser "inegável" associar que a venda das concessões das seis barragens transmontanas "precipitou" investimentos no valor 91,7 milhões em 10 concelhos deste território.

Associações do Planalto Mirandês com protocolo renovado

A Movhera, a nova concessionária das seis bagagens transmontanas, renovou por quatro anos um protocolo com o "Grupo Nordeste", uma entidade que engloba três associações de defesa do meio ambiente do Planalto Mirandês. 

Concessionária das barragens transmontanas transfere sede para Miranda do Douro

A Assembleia Geral da Movhera, a nova concessionária das seis barragens transmontanas instaladas na bacia hidrográfica do Douro, validou hoje a transferência definitiva da sede da empresa do Porto para Miranda do Douro.

BE quer que EDP envie à AR respostas a 17 perguntas sobre venda de barragens

O BE pediu hoje à EDP um conjunto de documentos e respostas a 17 perguntas sobre a venda de barragens, recordando que o presidente da elétrica se disponibilizou no parlamento para prestar toda a informação adicional sobre o negócio.

PREMIUM

Fisco vai analisar venda das barragens pela EDP

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, revelou que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já está a recolher elementos para analisar a operação de venda de seis barragens pela EDP ao consórcio liderado pela Engie.

Movimento da Terra de Miranda acusa Matos Fernandes de estar a ”condicionar” a AT

O Movimento Cultural Terra de Miranda acusou hoje o ministro do Ambiente de "condicionar" a Autoridade Tributária (AT) na sua ação inspetiva, no âmbito da venda de seis barragens transmontanas por 2,2 mil milhões de euros à Engie.

PCP pede ao Governo que impeça “escândalo” da concessão de seis barragens da EDP

O grupo parlamentar do PCP entregou no parlamento um projeto de resolução para que o Governo impeça aquilo que considera ser o “escândalo” da concessão de seis barragens da EDP ao consórcio Engie.

Governo diz que PSD “mentiu aos transmontanos” no negócio das barragens da EDP

“A solicitação de uma averiguação à Procuradoria-Geral da República sobre a venda de seis barragens na bacia do Douro, tornada hoje pública pelo Partido...

PSD pede à PGR que investigue venda de seis barragens pela EDP 

O PSD entregou hoje na Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de averiguação da venda de seis barragens da bacia do Douro pela EDP, considerando que o Governo favoreceu a empresa e concedeu-lhe uma “borla fiscal”.

PSD pede audição urgente ao presidente da EDP sobre a venda das barragens

Em causa estão as obrigações fiscais que a empresa poderá não pagar, além das contrapartidas que as autarquias tinham assegurado com a construção das barragens.
00:03:36

Primeiro-ministro visitou barragens do Alto Tâmega

No dia da visita, o presidente da câmara anunciou que as verbas adicionais para as famílias desalojadas deverão ser pagas até ao final de fevereiro.

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS