A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, deteve uma mulher, de 33 anos, pela presumível prática de vários crimes de burla qualificada, em Bornes, concelho de Macedo de Cavaleiros.
Em comunicado, a PJ faz saber que foi dado “cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Coimbra” e que, no âmbito da investigação, foram apreendidos “vários documentos e objetos usados na prática dos crimes”.
A PJ “apurou a existência de dezenas de vítimas a nível nacional, que terão sido enganadas em valor que ascende a dezenas de milhares de euros”, entre 2014 e 2021.
A suspeita, anunciava “em sites e redes sociais” ter imóveis para arrendar, bem como ter, para venda, “diversos artigos, veículos e animais”, aproveitando para “convencer as vítimas a pagar as quantias monetárias em causa, por transferência bancária, que não recebiam qualquer contrapartida”, lê-se na nota.
A mulher, divorciada e agricultora, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência e está, também, proibida de usar internet.