Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
© Arquivo VTM

Mulher detida por burlas qualificadas

Uma mulher, de 33 anos, foi detida pela prática de vários crimes de burla qualificada no concelho de Macedo de Cavaleiros. Informação foi avançada pela Polícia Judiciária.

-PUB-

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, deteve uma mulher, de 33 anos, pela presumível prática de vários crimes de burla qualificada, em Bornes, concelho de Macedo de Cavaleiros.

Em comunicado, a PJ faz saber que foi dado “cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Coimbra” e que, no âmbito da investigação, foram apreendidos “vários documentos e objetos usados na prática dos crimes”.

A PJ “apurou a existência de dezenas de vítimas a nível nacional, que terão sido enganadas em valor que ascende a dezenas de milhares de euros”, entre 2014 e 2021.

A suspeita, anunciava “em sites e redes sociais” ter imóveis para arrendar, bem como ter, para venda, “diversos artigos, veículos e animais”, aproveitando para “convencer as vítimas a pagar as quantias monetárias em causa, por transferência bancária, que não recebiam qualquer contrapartida”, lê-se na nota.

A mulher, divorciada e agricultora, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência e está, também, proibida de usar internet.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.