Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
© DR

Município adere ao Projeto ‘EcoEscovinha’

A Câmara Municipal de Murça assinou uma declaração de compromisso de parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Douro I - Marão e Douro Norte, com vista a produzir formas de cooperação na implantação do Projeto EcoEscovinha no concelho.

-PUB-

Esta iniciativa, dirigida à comunidade escolar, pretende “promover estilos de vida saudáveis, nomeadamente na saúde oral, assim como a consciencialização para a responsabilidade social e para uma educação de respeito pelo ambiente”, explica a autarquia em comunicado.

Os objetivos do projeto passam pela “sensibilização de hábitos regulares e corretos de escovagem dos dentes, promover a troca regular (três em três meses) da escova de dentes, e reconhecer a necessidade de reciclar a escova de dentes usada, encaminhando-a para um recipiente de recolha de todas as escovas – o “EcoEscovão”, que mais tarde serão encaminhadas para um centro de reciclagem criado especificamente para o efeito pelo município.

Estiveram presentes na assinatura do documento o presidente da autarquia, Mário Artur Lopes, a vereadora Vilma Pereira, a gestora local do projeto no ACeS Douro I – Marão e Douro Norte, Ana Santos, e Maria João Pires, técnica de saúde ambiental.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.