Terça-feira, 23 de Julho de 2024
No menu items!




Município apoia agricultores com prejuízos provocados pelos javalis

Foram atribuídos mais de 5 mil euros relativos a 72 participações de 61 agricultores lesados

-PUB-

A Câmara Municipal de Mondim de Basto anunciou que pagou indemnizações relativas aos prejuízos causados pelo javali na época venatória 2022/2023.

No total, o Município garantiu a atribuição de um montante de 5.144,50 euros aos agricultores e produtores do concelho que haviam sido lesados pelas investidas de javalis, durante a época de caça, que terminou a 31 de maio,

Através dos serviços do Gabinete de Apoio ao Agricultor foi feito o levantamento dos prejuízos, tendo “avaliado 72 participações ‘in loco’, correspondentes a 61 queixosos, que viram as suas culturas de milho, feijão e feno destruídas”.

“A situação gravosa que muitos agricultores e produtores têm vindo a enfrentar em resultado do poder destrutivo da investida de javalis sobre culturas agrícolas, tem sido cada vez mais visível de norte a sul do país”, considera o município liderado por Bruno Ferreira, em comunicado.

Dizendo-se ciente da dimensão desta problemática, a autarquia garante que “irá continuar a apoiar todas as iniciativas que minimizem os estragos provocados por esta espécie cinegética”.

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

[adrotate group="2"]

Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

[adrotate group="5"]