Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025
No menu items!

Município atribui 2,30 euros por cabeça de gado

A autarquia de Torre de Moncorvo aprovou um apoio de 2,30 euros por cabeça de gado, destinados aos 121 produtores pecuários do concelho.

-PUB-

Em comunicado, o município explica que “a medida surge com o objetivo de minimizar as dificuldades sentidas pelos criadores de gado (ovino, caprino e bovino), nomeadamente devido ao baixo preço pago pelo leite e ao baixo escoamento sazonal dos borregos/cabritos”.

Mas há mais objetivos, como “ajudar os produtores pecuários a erradicar doenças como a brucelose, já que as vacinas são comparticipadas na sua totalidade”.

Na mesma nota é dito que o valor “contempla o pagamento anual da quota dos criadores, no valor de dois euros por animal, o pagamento de 15 cêntimos para suportar uma vacina e 15 cêntimos para a desparasitação por animal”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS