Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
©DR

Município promove montaria no sábado

O município, como entidade gestora da Zona de Caça Municipal de Alijó, vai promover, no próximo sábado, a primeira Montaria ao Javali do Plano Anual de Exploração da Época Venatória 2021/22.

-PUB-

Esta atividade vai decorrer numa mancha que cobre a freguesia de Pegarinhos e a União das Freguesias de Pópulo e Ribalonga.

Além do convívio entre caçadores, esta atividade cinegética “permite proceder à correção de densidade populacional da espécie, de modo a evitar os avultados estragos provocados pelos javalis no setor agrícola”, explica a autarquia em comunicado.

O encontro dos caçadores está marcado para as 8h00, no Santuário de Santa Bárbara, na localidade de Ribalonga, onde serão transmitidas recomendações de segurança antes da saída para a mancha.

De modo a garantir a segurança de pessoas e bens durante a Montaria, o município alerta para que seja “evitada toda a atividade agroflorestal, assim como a circulação de pessoas e animais domésticos no interior da mancha. Informa-se ainda que o trânsito no Caminho Municipal nº 1285 estará interdito durante a realização da montaria”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.