Domingo, 19 de Maio de 2024
No menu items!

Município vai abrir concurso para projeto da variante do Sinaleiro

O procedimento antecede o desenvolvimento do projeto de execução, propriamente dito, do novo viaduto

-PUB-

A Câmara Municipal de Vila Real vai abrir um procedimento para a elaboração do plano de prospeção para o projeto de execução da nova ligação entre a Avenida 1.º de Maio e a Ponte metálica, a designada variante do Sinaleiro.

A abertura do procedimento para o contrato já foi aprovada em reunião de câmara e antecede o desenvolvimento do projeto de execução, propriamente dito.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

O projeto implica a realização de trabalhos de reconhecimento geológico-geotécnico do terreno e prospeção.

A construção deste novo viaduto de ligação entre a Avenida 1.º de Maio e a Ponte Metálica pretende melhorar o tráfego rodoviário nesta zona entre as duas margens do rio Corgo, onde atualmente a ligação é feita de forma alternada, com recurso a semáforos. Assim o Município espera “resolver o atual constrangimento existente nesta parte central da cidade, otimizando também o ciclo semafórico atual”. O investimento previsto para a construção desta variante é de 3 milhões de euros.

A nova ligação implica a criação de um viaduto em estrutura mista, destinado à circulação automóvel, mas também ciclável e pedonal.

Segundo o estudo prévio de viabilidade estipulado para este projeto, a estrutura terá uma extensão de 180 metros, composta por um tabuleiro com uma faixa de rodagem de sentido único (na direção da avenida para a Ponte Metálica), um passeio de ambos os lados e ainda uma faixa ciclável.[/block

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS