Terça-feira, 29 de Novembro de 2022

Municípios do Baixo Sabor vão receber 400 mil euros por ano até 2025

A Associação de Municípios do Baixo Sabor (AMBS) chegou a um entendimento com a nova concessionária das barragens da região,a Movhera. Vão receber 400 mil euros por ano até 2025.

-PUB-

Em Alfândega da Fé, onde decorreu uma reunião do Conselho Estratégico do Baixo Sabor, a AMBS e a Movhera assinaram um acordo que prevê a atribuição de 400 mil euros por ano, por parte da concessionária, aos municípios de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo.

“É um passo importante que esta associação dá, tendo em conta a situação que vivemos nos últimos anos relativamente ao financiamento do Fundo do Baixo Sabor. Este acordo é fruto de negociações com a Movhera e faz justiça com o território, mas não na totalidade”, frisa Eduardo Tavares, presidente da AMBS e também da Câmara de Alfândega da Fé.

Do lado da Movhera, “este acordo demonstra a vontade que temos em contribuir para o desenvolvimento da região”.

Este é um acordo que surge no âmbito do Fundo do Baixo Sabor, criado como medida compensatória aquando da construção da barragem do Baixo Sabor.

Notícia desenvolvida na edição de 7 de abril
-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.