A sua capacidade de trazer turistas e visitantes ao território tem relevante impacto económico e social.
Hoje, Dia Mundial do Turismo, a autarquia dinamiza, uma vez mais, ações capazes de potenciar e divulgar características singulares, capazes de gerar interesse e procura.
Para assinalar a data, a Oficina Criativa de Turismo, além de possibilitar aos visitantes serem “guias” turísticos por um dia, proporcionará ainda, outras atividades muito próximas e de interação que permitirão melhor descobrir e conhecer o Concelho de Murça. Por exemplo o conceito “arca da avó”, onde cada elemento do seu interior, representa parte da cultura material e do imaginário desde Concelho, ou a viagem pelas águas dos rios e as suas margens através dos “olhos” de uma lontra. É possível fazê-lo de forma tridimensional com o equipamento de realidade virtual disponível.
Caminhar com total conforto e segurança sem perder a magia de “mergulhar” na natureza, apreciar a enorme riqueza faunística e florística das margens do rio Tinhela, é outra das atividades que decorrerá no dia mundial do Turismo, dando a conhecer o Trilho dos Passadiços do Tinhela, em Murça.
São vários os pretextos que permitirão acrescentar a vontade de conhecer o património e estabelecer o contato com as gentes e comércio local de Murça.