Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
©DR

Museu do Côa acolhe exposição “Contra-Parede”

A partir de sábado, e até 21 de novembro, o Museu do Côa vai acolher a exposição “Contra-Parede”, da autoria de Ana Vidigal, Nuno Nunes-Fernandes e Pedro Gomes.

-PUB-

Segundo Aida Carvalho, presidente da Fundação Côa Parque, “a exposição parte de uma discussão alargada em torno da parede”, com os artistas a proporem que se questione “o espaço arquitetónico em que as obras são apresentadas”.

“As obras vão promover um diálogo frutífero sobre o papel da arte junto das comunidades locais em que se apresentam”, acrescenta.

Hugo Dinis, curador da exposição, explica que “em 2019, em conjunto com os artistas, pensou-se num projeto que fosse itinerante e que pudesse alcançar parte do território nacional e lugares que, de algum modo, se poderiam ajustar”.

Com a pandemia, e o consequente confinamento, “foi possível pensar que o espaço público, nomeadamente a parede, seria um lugar ideal para realizar projetos artísticos”, acrescenta.
A “Contra-Parede” sucede, assim, à exposição “Gravuras recentes e outros riscos”, da autoria de João Cutileiro, que contou com 17 mil visitantes entre abril e setembro, e poderá ser visitada entre 2 de outubro e 21 de novembro.

Em simultâneo, irá decorrer um projeto educativo desenvolvido com alunos de várias idades.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.