Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021
Investimento de 200 mil euros

Nasceu um Parque de Lazer na freguesia de Andrães

Após vários anos de espera, foi inaugurado o Parque de Lazer da Freguesia de Andrães, localizado junto ao rio Tanha, num investimento a rondar os 200 mil euros

-PUB-

Antigamente, o rio servia para regar os lameiros, que eram cultivados, mas as pessoas também aproveitavam para pescar e no verão dava para dar uns mergulhos frescos.

Maria Gentil, de 79 anos, ainda se lembra daqueles terrenos junto ao rio serem cultivados, onde semeavam sobretudo milho e feijão. “Eram outros tempos. Tudo estava cultivado e vinha para aqui trabalhar. Depois de muitos anos ao abandono, agora está um local bem bonito e é melhor vir até cá passear e descansar”, confessa esta moradora de Andrães. 

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.