Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Nervir disponibiliza apoio aos empresários do concelho

O município de Sabrosa, em colaboração com a Nervir - Associação Empresarial, vai passar a disponibilizar serviços de apoio ao empreendedorismo.

Através de um protocolo, que já está a funcionar, os empresários podem pedir apoio, de “forma gratuita”, sobre várias matérias da atividade económica, nomeadamente informação sobre programas de apoio, serviços de consultoria e formação, apoio à internacionalização, promoção desenvolvimento e inclusão social, com a disponibilização de técnico e uma linha direta de apoios. 

Em comunicado, a autarquia revela que pretende “potenciar o desenvolvimento e o reforço do tecido empresarial do concelho”. 

Neste sentido, e tendo em conta as políticas de desenvolvimento local adotadas recentemente, assim como o investimento feito pela autarquia na criação da Área de Acolhimento Empresarial de Sabrosa e também no futuro Parque Industrial de S. Martinho de Anta, “é cada vez mais importante estabelecer ligações e protocolos com entidades com experiência e conhecimento na área empresarial e na atividade económica”, acrescenta a nota. 

Face ao atual estado da economia, a câmara sublinha que “é cada vez mais importante aprofundar, estabelecer e manter laços de cooperação entre estas instituições, que visam promover o desenvolvimento sustentado da região”.

Já para a Nervir, com sede em Vila Real, estas parcerias têm como foco a “dinamização do tecido empresarial da região, em particular através da implementação de políticas de desenvolvimento económico dos concelhos, com vista ao reforço da competitividade e modernização das empresas”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.