Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
©DR

Nova plataforma identifica de forma simples planos municipais

O município de Vila Real anunciou que adquiriu uma plataforma que veio permitir a sistematização da informação geográfica e ultrapassar algumas dificuldades que os cidadãos tinham no momento da consulta dos planos municipais e das plantas de localização.

-PUB-

A plataforma chama-se ‘MuniSig’ e veio substituir outra que já tinha mais de 10 anos, que, segundo o município, “já não conseguia responder às exigências atuais”.

Rui Santos, presidente da Câmara Municipal, referiu que esta nova ferramenta permite “serviços cada vez mais modernos, mais acessíveis e ao dispor dos vila-realenses, adotando as melhores práticas do serviço público”.

O edil manifestou ainda a sua convicção de que este caminho, que passou pela criação do código regulamentar do município, há alguns anos, pela criação do primeiro Plano de Urbanização da Cidade de Vila Real, ou pela revisão, que se está a iniciar, do Plano Diretor Municipal, criará regras claras e transparentes, evitando alguns erros urbanísticos com os quais temos que conviver e que advêm da falta de bons instrumentos de gestão do território, no passado.

plataforma ‘MuniSig’ já está disponível no site do município, permitindo um acesso mais fácil e intuitivo aos documentos, nomeadamente consultar, visualizar e imprimir diversa informação geográfica, emissão de plantas de localização e consultar diretamente os Planos Municipais de Ordenamento do Território, com a novidade de se poder georreferenciar os terrenos.

Mais informação em https://bit.ly/munisig

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.