Segundo o presidente da junta, Filipe Jorge, a aquisição da carrinha vem “colmatar uma necessidade existente na Freguesia”, acrescentando que “irá permitir uma maior eficácia na realização dos trabalhos diários, nomeadamente no que diz respeito à manutenção de ruas e caminhos agrícolas, transporte de materiais ou equipamentos e permitir uma melhor mobilidade dos colaboradores da Junta de Freguesia”.
O autarca adianta que estará igualmente disponível, sempre que solicitada, “para colaborar com as Instituições e Associações da Freguesia”.
O presidente aproveitou para agradecer ao município de Alijó o apoio financeiro de cinco mil euros para ajudar a adquirir a viatura.
A cerimónia de bênção da viatura aconteceu no Santuário, dia 18 de dezembro e foi conduzida pelo diácono José Fernandes.
Na cerimónia, marcaram presença o presidente e vereadores da Câmara Municipal de Alijó, assim como presidente e deputados da Assembleia de Freguesia.