Isabel Gramaxo revela que a instituição lançou um novo projeto, um jardim sensorial, “para trabalhar a parte emocional da criança e mesmo o próprio contacto com a natureza, o que é fundamental”.
Um dos espaços diferenciadores deste Jardim de Infância é o seu espaço exterior. “Temos uma horta, com árvores de fruto, um jardim sensorial, dois parques infantis, que são fabulosos”. Além disso, “também apostamos na sua dinamização, o que é muito importante para o desenvolvimento das crianças”.
Há ainda um espaço polidesportivo para variadas atividades, em que o nosso objetivo é sempre a pensar na qualidade e no bem-estar das crianças”.
As atividades oferecidas estão alinhadas com os objetivos da educação pré-escolar, desde a “expressão motora, quer da parte da matemática ou ciências”.
No exterior, “há brincadeiras livres”, em que as crianças aproveitam para ir regar a horta, arrancar erva, ver o crescimento das plantas ou apanhar fruta”, frisa Isabel Gramaxo.
O Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vila Real continua a “ser uma referência na educação infantil, focando-se sempre no bem-estar das crianças”.