Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
©DR

O teatro na escola pela primeira vez após “era” covid

A Filandorra – Teatro do Nordeste regressou hoje à escola com a representação de “Diabos e Diabritos num saco de mafarricos”, de Alexandre Parafita, para as crianças que frequentam o pré-escolar e 1.º ciclo de Vila Real.

-PUB-

A iniciativa “Ciclo de Teatro nas Escolas” inclui 10 sessões para cerca de 700 crianças do parque escolar deste concelho que vão ter a oportunidade de “viajar” pelos contos, lendas e mitos da tradição oral transmontana recolhidos pelo investigador e compilados em livro.

A produção infantil teve estreia em maio, em Vinhais, no âmbito de uma residência artística naquele concelho do Interior, de onde foram recolhidos pelo escritor alguns dos contos que compõem o espetáculo.

“Diabos e Diabritos… num saco de Mafarricos” é a primeira produção do projeto “Reportórios, Territórios e Identidades” que a Filandorra candidatou ao Programa de Apoio Sustentado às Artes – Teatro da DGartes/Ministério da Cultura para o biénio 2021-2022.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.