“É um tema cada vez mais falado, seja por causa da sustentabilidade, seja por causa das metas que são impostas pela União Europeia”, afirma, admitindo que “ainda temos um longo caminho a percorrer, não só a comunicação social, mas até nós, como comercializadores”.
A empresa, com sede em Vila Real, foi a entidade convidada do quinto episódio do podcast “A falar é que a gente se entende”. Além de João Faceira, também participou no programa Susana Bernardino, diretora de operações, que destacou o papel “essencial” da comunicação social na sociedade.
“Muitas vezes, é através da comunicação social que as pessoas percebem um determinado tema ou compreendem um assunto sobre o qual não estão tão por dentro”, assume.
Os órgãos de comunicação “existem para informar”, vincam os responsáveis, salientando que, no caso da GoldEnergy, “privilegiamos os meios de comunicação locais para levar a nossa marca às pessoas. Apostamos numa comunicação clara e objetiva, que seja bastante percetível para o cliente e que não haja aqueles ‘blá blá blá’s. Queremos trabalhar com transparência e compromisso”.
“Apostamos numa comunicação clara e objetiva, que seja bastante percetível para o cliente”
Questionados sobre os seus hábitos de leitura, Susana e João confessam “não ter muito tempo”, mas vão lendo, sobretudo, “os regulamentos do setor energético, que estão em constante modificação”.
À parte da obrigação profissional, “gosto de ler romances, livros baseados em histórias verídicas e desenvolvimento pessoal. Agora estou a abraçar uma fase mais de contos infantis, para transmitir o gosto pela leitura ao meu filho. Para mim, ler potencia a nossa criatividade, a nossa imaginação e também ajuda a desenvolver o vocabulário e a capacidade de articulação”, conta Susana Bernardino. Já João Faceira revela gostar “de ler artigos desportivos e também sobre tecnologia”.
GOLDENERGY
A GoldEnergy – Empresa Comercializadora de Energia, S.A. é uma empresa fornecedora de gás natural pertencente ao Grupo DouroGás. No mercado desde maio de 2008, é conhecida por “respeitar o ambiente, os consumidores, os valores e os compromissos assumidos”.
“Sem complicações, sem fidelizações, sem letras pequenas e 100% verde”, é o lema desta empresa que, ao longo dos últimos anos, tem vindo a crescer, tanto em número de funcionários, como em número de clientes. Na sede, em Vila Real, são quase 200 funcionários e, de acordo com informação disponibilizada no site da GoldEnergy, são já “mais de 500 mil as famílias em Portugal que confiam a sua energia” a esta empresa.