Quatro das detenções ficaram a dever-se a condução de veículo sob efeito do álcool. Houve dois detidos por condução sem habilitação legal, uma por tráfico de produto estupefaciente e outro detido pelo crime de desobediência.
A PSP apela à denúncia de todos os crimes de que se tenha conhecimento, quer na condição de vítima ou testemunha, e relembra que “quanto mais célere for esta denúncia, mais depressa serão efetuadas diligências para se chegar à identificação dos autores dos crimes”.
Ainda na semana de 31 de março a 7 de abril, a PSP registou 19 acidentes de viação, nas duas cidades, tendo resultado num ferido leve.
A mesma força de segurança aconselha a condução em segurança, “adaptando a sua condução às condições meteorológicas e ao estado do piso e que não adotem comportamentos que possam diminuir as suas capacidades, designadamente condução em excesso de velocidade ou sob o efeito do álcool, ou que sejam suscetíveis de causar distrações, como o uso do telemóvel durante a condução”.
“Só com uma conduta responsável e segura por parte de todos os utilizadores das rodovias será possível diminuir a sinistralidade”, acrescenta ainda o Comando Distrital em comunicado.