Domingo, 25 de Setembro de 2022

Organização do Ansiães Douro Trail limita número de participantes

A 5ª edição do Ansiães Douro Trail vai para a estrada a 9 de outubro. As inscrições decorrem até 25 de setembro, sendo que a organização limitou o número de participantes.

-PUB-

É em outubro que o município de Carrazeda de Ansiães promove a 5ª edição do Ansiães Douro Trail, uma prova de trail organizada em parceria com o PortugalNTN e certificada pela Associação Trail Running Portugal (ATRP).

O evento tem vindo a afirmar-se ao longo dos anos, prova disso é o número de inscrições que, em 2021, atingiu o limite máximo de 400 participantes.

Para este ano, “as expectativas continuam altas”. Segundo João Neves, da PortugalNTN, “no ano passado, muitos interessados ficaram de fora porque atingimos o limite que nos permite realizar este evento com total segurança e com altos padrões de qualidade” daí que “aconselhamos os atletas a fazerem a respetiva inscrição rapidamente”.

As inscrições são, mais uma vez, limitadas a 400 participantes, distribuídos pelas várias modalidades: 100 no Trail Longo, 150 no Trail Curto e 150 na Caminhada.

De referir que no Trail Longo os participantes percorrem uma distância de cerca de 29 quilómetros, com grau de dificuldade 2, no Trail Curto é percorrida uma distância de 16,4 quilómetros, com dificuldade 1, e a Caminhada, sem intuito competitivo, é de 10,9 quilómetros.

“Os trilhos para as diferentes provas foram desenhados de forma a permitir aos participantes cruzar, a correr ou a caminhar, alguns dos locais mais emblemáticos do concelho, e que conferem às diferentes provas características únicas”, refere a organização.

Para João Neves, além da componente desportiva, este evento “é uma excelente oportunidade para conhecer Carrazeda de Ansiães”, dando como exemplo a caminhada, que permite aos participantes “sentirem o território, percorrendo trilhos que promovem a paisagem, o património e a cultura local”.

De salientar que os maratonistas Flor Madureira e João Oliveira são os padrinhos oficias do evento que decorre a 9 de outubro, em Carrazeda de Ansiães.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.