O Partido Social Democrata (PSD) de Chaves queixa-se de ter sido alvo de um ataque “concertado” à página de Facebook da concelhia.
Num comunicado assinado pelo presidente da concelhia, Carlos Afonso fala de um “ataque vil e coordenado”, que levou à suspensão preventiva da página oficial do partido em Chaves.
Segundo a concelhia social democrata, “um conjunto de mais de uma dezena de perfis falsos denunciou injustamente a página do PSD de Chaves ao Facebook, alegando a promoção de temas impróprios. Como resultado, a página foi suspensa preventivamente no dia 15 de março”.
“Esta ação, perpetrada por mais de uma dezena de perfis falsos, demonstra uma clara tentativa de prejudicar o partido num período crucial para a democracia”, denuncia ainda a estrutura partidária.
Além de repudiar o ataque que apelida de “infundado e covarde”, o PSD de Chaves diz mesmo que “vai contra os princípios fundamentais da liberdade e da ação política democrática”.
A concelhia reclamou da decisão e apresentou as suas razões ao Facebook, “solicitando a reabilitação imediata da sua página como meio legítimo de comunicação e ação política e assim garantir o direito à livre expressão e participação política”. Além disso, o partido constituiu advogado e formalizou uma queixa junto das autoridades competentes, “na procura de justiça perante este ataque inqualificável”.