Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Papa insiste na “necessidade de fraternidade” e pede vacina para todos

Na sua mensagem de Natal, o Papa Francisco insistiu na “necessidade de fraternidade” em todos os continentes, em tempos de pandemia, e pediu vacina para todos.

-PUB-

“Neste momento histórico, marcado pela crise ecológica e por graves desequilíbrios económicos e sociais, agravados pela pandemia do novo coronavírus, precisamos, mais do que nunca, da fraternidade”, disse o Papa na sua mensagem de Natal, que este ano foi entregue dentro da basílica de S. Pedro, sem a presença de católicos, devido às medidas impostas de combate à pandemia.

O Papa exortou ainda para que haja vacinas para todos, “especialmente para os mais vulneráveis”, e rezou para que os nacionalismos fechados, o individualismo e a lei de mercado não impeçam que todos sejam vacinados.

Na mensagem foi também referido o continente americano, particularmente afetado pelas infeções pelo novo coronavírus.

“Que a eterna Palavra do Pai seja uma fonte de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS