Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Património cultural de Lamego inspira desfile de Carnaval

Mais de 1300 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo e utentes de instituições de solidariedade social do concelho de Lamego participaram sexta-feira (16) no tradicional Desfile de Carnaval Escolar.

-PUB-

As crianças e os adultos mascarados percorreram as principais ruas e avenidas da cidade.

O mote do cortejo carnavalesco deste ano foi o “Património Cultural Imaterial” que inspirou os figurantes a vestirem-se de cavaleiros e damas, músicos de filarmónicas ou mestres de ofício.

A terminar este animado e colorido desfile, organizado pelo Município de Lamego, reconstitui-se a queima da “comadre” e do “compadre”, conforme é tradição no Entrudo de Lazarim.

Participaram neste desfile de carnaval os estabelecimentos de ensino e instituições sociais como a Santa Casa da Misericórdia de Lamego, APITIL, Patronato S. José, Associação Infantário e Jardim Infantil “O Pintinhas”, Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Escola Básica de Cambres, Centro Escolar de Penude, Centro Escolar Nº1, Agrupamento de Escolas da Sé, Centro Escolar de Lamego/ Sudeste, Colégio de Lamego, Centro Diocesano de Promoção Social, Associação Portas P’ra Vida.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.