Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
No menu items!

“Perceber de onde vimos para saber para onde vamos”

No dia em que Murça celebrou 800 anos de história, a vila celebrou com animação e assistiu a uma recriação histórica do momento em que o foral foi atribuído a Murça pelo Rei D. Sancho II.

-PUB-

O presidente da Câmara, Mário Artur Lopes, disse que a história é indispensável para se entender a identidade de Murça. “Os acontecimentos ao longo destes séculos todos, foram moldando a nossa maneira de ser, a nossa forma de estar, àquilo que nós consumíamos, àquilo que plantávamos, àquilo que colhíamos. E, portanto, tudo isso nos foi moldando e nos foi dando estas rugas que nos são típicas e que dão a nossa identidade como povos do interior completamente resistentes”, asseverou.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS