Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Peripécia Teatro vai estrear nova peça em Benagouro

Depois da estreia, em Benagouro, espetáculo vai passar também por Bragança, Fundão, Oliveira de Azeméis, Vila Real e Tondela

PUB

Chama-se “HÚÚÚMUS” e tem estreia marcada para o próximo dia 21 no Centro Cultural e Recreativo de Benagouro.

Inspirada na obra “Há um Cabelo na Minha Terra”, de Gary Larson, o espetáculo, que estará ainda em cena nos dias 22 e 23, volta a vincar o compromisso da Peripécia Teatro às questões relacionadas com a proteção ambiental, numa criação pensada para toda a família.

“HÚÚÚMUS!!!” é, segundo explicou a Peripécia, em comunicado, “uma história sobre minhocas, que começa uns centímetros abaixo do chão”.

“Partindo de uma fábula gráfica, o espetáculo pretende realçar a importância das minhocas nos ecossistemas, procurando ainda potenciar a reflexão sobre o pouco valor que, por vezes, é dado aos que desempenham funções vitais na sociedade, como é o caso destes pequenos seres invertebrados”.

Para a construção do espetáculo, a Peripécia Teatro revela que “encontrou uma linguagem teatral que mescla o teatro de absurdo e a manipulação de objetos, apelando à constante imaginação e libertação da criatividade dos espectadores”.

Com criação, dramaturgia e direção de José C. Garcia, o espetáculo pode ser visto no Centro Cultural e Recreativo de Benagouro, nos dias 21, às 21h30, 22 e 23 (às 17h00) de outubro.

Depois da estreia, a peça parte em digressão, chegando, no dia 26 de outubro, ao Teatro Municipal de Bragança para duas récitas (às 17h00 e 21h00).

Em novembro, no dia 12, o espetáculo poderá ser visto no auditório A Moagem, no Fundão (horário ainda a definir) e, no dia 26, é apresentado em Oliveira de Azeméis, no Festola, URATE.

Já em dezembro, HÚÚÚMUS!!! sobe ao palco do Teatro de Vila Real – nos dias 2 (às 10h00 e 14h30) e dia 3 (16h00) –, podendo ainda ser visto em Tondela, no ACERT (Associação Cultural e Recreativa de Tondela), no dia 10, às 11h00.

A Peripécia está sediada na antiga escola primária da aldeia de Coêdo e, desde julho, possui um novo espaço de criação artística no centro recreativo e cultural de Benagouro.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.