Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Plano para prevenção de incêndios apresentado em Boticas

O Plano Operacional Municipal (POM) deste ano foi apresentado pela Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (CMDFCI) em Boticas.

Em nota à imprensa, a autarquia explica que o POM 2021 é responsável pelo Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) e pelas ações de vigilância, deteção, fiscalização, primeira intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio.

A inclusão da Equipa de Sapadores Florestais SF 45-118 da Comunidade Local dos Baldios de Covas do Barroso e da nova Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM-AT) são duas novidades relativas ao plano do ano passado, passando ainda pela atribuição de setor territorial de defesa da floresta contra incêndios à Freguesia de Covas do Barroso.

Decorreu ainda a monitorização do PMDFCI de 2021, relativamente às áreas executas atá à data pela Câmara Municipal, EDP Distribuição (E-Redes), Infraestruturas de Portugal (IP) e pela empresa Resinorte. Foram também apresentadas as ações desenvolvidas pela autarquia, Cooperativa Agro Rural de Boticas (CAPOLIB), Bombeiros Voluntários de Boticas (BVB) e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) no Concelho, no que respeita à gestão, ordenamento e defesa da floresta contra incêndios.

A reunião decorreu no dia 22 deste mês.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.