Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
No menu items!




População de Vila Frade manifesta-se contra a gestão da água

Manifestação aconteceu esta manhã em Chaves

-PUB-

Cerca de 40 dos 60 habitantes, a tempo inteiro, de Vila Frade manifestaram-se hoje em frente à Câmara Municipal de Chaves porque não concordam com a substituição dá água captada na localidade pela água da rede pública, proveniente da barragem dos Pisões, já que a maioria pretende usar a que nasce numa mina na aldeia, que foi construída há mais de 80 anos pela população.

António Gonçalves, da aldeia de Vila Frade, na freguesia de Lamadarcos, diz que “sempre conheceu a mina e sempre nos abastecemos de lá”.

Depois de gritarem algumas palavras de ordem como “a água é nossa”, “a água é um direito, sem ela nada feito”, foram recebidos pelo presidente da câmara, Nuno Vaz, que lhes apresentou duas soluções: manter a captação da mina, mas ser a câmara a gerir e controlar, ou manter a rede pública para consumo humano, e a original, que ficaria à porta das casas, já que “não pode haver dois sistemas de abastecimento público”.

Notícia a desenvolver na edição de 10 de julho.

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS