Domingo, 19 de Setembro de 2021
Investimento de 364 mil euros | ©DR

Porta de Entrada do Vale do Tua nasce em São Mamede de Ribatua

O município de Alijó e a Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua vão inaugurar, amanhã, às 17h00, a Porta de Entrada no Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT), situada em São Mamede de Ribatua.

-PUB-

A cerimónia será presidida pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Instalada no edifício da antiga escola primária de São Mamede de Ribatua, esta Porta de Entrada “será um espaço interativo de conhecimento e de promoção turística do Vale do Tua e do concelho de Alijó, que resulta de um investimento de cerca de 364 mil euros, comparticipado pela Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua e pela Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior”, explica a autarquia em comunicado.

Esta Porta de Entrada vai funcionar como um ponto de partida para visitar o PNRVT e promover a sua identidade territorial como um todo, mas também as especificidades locais do concelho duriense, onde “será possível ter acesso a um vasto conjunto de experiências focadas na preservação e valorização ambiental, na herança cultural e patrimonial, na economia local e nas dinâmicas sociais do território”, acrescenta a mesma nota.

A Porta de Entrada de Alijó é uma das cinco Portas instaladas em cada um dos concelhos que integram a área geográfica do PNRVT. No mesmo dia, será inaugurada a exposição “A Cerâmica e a Imagem das Palavras – Poesia à Mesa”, de autoria do escultor Laureano Ribatua, que pretende divulgar a herança cultural e patrimonial do território.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.