Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021
© DR

Portugal regista 844 novos casos, quatro mortes e um aumento nos internamentos

Portugal regista hoje mais 844 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, quatro mortes e um novo aumento nos internamentos, segundo dados oficiais

-PUB-

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado hoje, estão agora internadas 331 pessoas, mais 13 do que na quinta-feira, das quais 65 em unidades de cuidados intensivos, mais cinco nas últimas 24 horas.

Os quatro óbitos foram registados nas regiões de Lisboa e do Norte.

Segundo os dados sobre a curva epidémica divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), Portugal apresenta uma média de 728 novos casos por dia, um valor superior aos 628 registados no relatório anterior.

De acordo com o INSA, todas as regiões de Portugal estão com um Rt acima do patamar de 1, com exceção do Alentejo, que regista 0,98.

Segundo dados da DGS, Penamacor e Penedono são os únicos concelhos de Portugal no nível de risco extremo de infeção pelo vírus SARS-CoV-2.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.