Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021
©Arquivo VTM

Portugal vai conseguir vacinar 100 mil pessoas por dia

De acordo com o coordenador da task force, responsável pelo plano de vacinação, com a quantidade de vacinas que o país vai receber, será possível, em abril, vacinar 100 mil pessoas por dia

-PUB-

Gouveia e Melo afirmou, à agência Lusa, que “temos o objetivo de vacinar, todos os dias, 100 mil pessoas e, se vierem mais vacinas, não as vamos acumular porque isso antecipa o processo de vacinação e a proteção das pessoas. Podemos chegar às 150 mil vacinas por dia, o que é uma operação logística gigantesca”.

Só no primeiro trimestre do ano, Portugal recebeu dois milhões de vacinas. Para o segundo trimestre, a previsão é chegar aos nove milhões, das quais 1,8 milhões chegarão em abril e as restantes nos meses de maio e junho.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.