Quarta-feira, 14 de Abril de 2021
©FPF

Portugal vence Suiça e está nos ‘quartos’ do europeu sub-21

A seleção nacional de sub-21 garantiu hoje a passagem aos quartos de final do campeonato Europeu, ao vencer a Suíça por 3-0.

Bastava um ponto à turma orientada por Rui Jorge para garantir a passagem à próxima fase do Europeu de sub-21, mas os jogadores entraram determinados em vencer.

Logo aos três minutos, a equipa das quinas chegou à vantagem por Diogo Queirós, após um livre na esquerda. A defesa helvética ainda tentou afastar a bola, mas Trincão ganhou a bola, passou para Vitinha e este cruzou para cabeceamento do defesa-central.

O segundo golo, e que deu mais tranquilidade a Portugal, chegou aos 60′ por intermédio de Trincão.

O 3-0 chegou cinco minutos depois e foi apontado por Francisco Conceição.

Com esta vitória, Portugal fecha o Grupo D no primeiro lugar, só com vitórias e sem sofrer qualquer golo.

Os quartos de final estão agendados para 31 de maio e a equipa das quinas vai defrontar a Itália, segunda do Grupo B. As meias-finais serão a 3 de junho e a final dia 6.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.