Altino Vasques é um dos viticultores afetados e apesar de o poste que está no meio da sua vinha não ter caído, o certo é que os cabos passam no meio da vinha, o que lhe dificulta os trabalhos. “Na altura disseram-me que tinham caído uns postes nas vinhas dos meus vizinhos, dois de um lado e um do outro. Quando cheguei à minha vi que tinha aqui um poste todo torcido. Tentei subir com a carrinha no meio da vinha e não dá para passar, tive de voltar para trás”, conta à VTM, adiantando que também não dá para passar com o trator. “Na quinta-feira ia a passar com o trator e parti o pirilampo ao passar por baixo dos fios. Andar a fazer manobras com o trator não é fácil, aqui dentro da vinha e como os fios estão baixos, não dá para passar”.
O viticultor refere que fez chegar a informação à junta de freguesia e também fez uma reclamação no portal da ANACOM. “Nunca tive resposta. É uma situação que é urgente resolver, porque estou limitado para fazer o trabalho na vinha. Não dá para deitar o sulfato com o trator, tem de ser à mão”.
A VTM contactou a empresa MEO responsável pela manutenção dos postes, que sublinhou “não tinha conhecimento” da situação, no entanto, disse que a situação ficaria resolvida ainda esta semana.
ATUALIZAÇÃO:
A VTM confirmou junto de um dos viticultores afetados que a MEO já resolveu a situação ao substituir todos os postes.